IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Paulista divulga a programação da I Feira de Economia Criativa do Litoral Norte (FECONORTE)

A I Feira de Economia Criativa do Litoral Norte de Pernambuco – FECONORTE – vai acontecer na Cidade do Paulista, nos próximos dias 22, 23 e 24 de abril. Com incentivo da Prefeitura Municipal, o evento será realizado na praça de alimentação do Paulista North Way Shopping.

 

A FECONORTE vai promover oficinas, rodas de diálogo e exposições de trabalhos de diversos artesãos, oriundos de várias cidades da região. 

 

Além de artesanato, a feira terá atrativos nas áreas de moda e de design. Também haverá apresentações culturais do Bloco Flabelo Encantado e do Cavalo Marinho Boi da Luz, com a presença do rabequeiro Dinda Salú.

 

O idealizador e coordenador da iniciativa é o historiador, músico e cientista político Ricardo Andrade, que coordena o Movimento Pró-Museu. Ele promove o evento em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude da Cidade do Paulista. Como homenageado, o escolhido foi o Mestre Zuza, Santeiro de Tracunhaém, que completa 50 anos fazendo história na arte nordestina.

 

 

Confira a programação:

 

Sexta 22/04:

 

15h:

 

- Abertura Cerimonial (Danielle Pacífico)

 

- Apresentações Culturais: Bloco Flabelo Encantado (presença do compositor Ricardo Andrade); Cavalo Marinho Boi da Luz; Participação do Rabequeiro Dinda Salú.

 

16h30:

 

- Homenagem e Roda de Diálogo: 

Economia Criativa e Desenvolvimento (Edvaldo); Júnior (consultor de gestão cultural e presidente do Instituto Histórico de Itamaracá); Mestre Zuza (historiador, santeiro e homenageado da I FECONORTE).

 

19h:

 

Oficina - confecção de bonecas de pano com 10 participantes (Socorro Leão/ADEPE).

 

Sábado 23/04:

 

14h:

 

Exposição e conversa com o artista plástico Alexandre Almeida, com o tema: “Como crescer e ter sucesso no mundo da arte”.

 

16h:

 

Rede de Diálogo - O PAB e as políticas públicas para o segmento. Socorro Leão (gerente de Programas e Projetos da Economia Criativa/ADEPE); e Leiliane Pessoa (coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro/ADEPE).

 

19h:

 

Oficina - Arranjo de Flores de Fibra de Bananeira com 12 participantes (Lucy Espindola/ consultora de artesanato da Cooperata).

 

 

Domingo 24/04:

 

15h:

 

Oficina - Artesenato/Barro com Mestre Zuza

 

19h:

 

Roda de Diálogo: “Artesanato, Comunicação e Meio Ambiemte”. Fernando Melo (historiador e ambientalista); Sidcley Alves (jornalista e apresentador de rádio e TV); Natália Peixoto (bióloga, ativista ambiental e empreendedora).

 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441