Infraestrutura |

Paulista vai requalificar e modernizar praça e quadra poliesportiva no bairro da Mirueira

Nesta terça-feira (19), às 16h, o Prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, assinará a Ordem de Serviço (O.S.) para requalificação e modernização da Praça e Quadra Poliesportiva do bairro da Mirueira. A ação será realizada por meio do Programa Acelera Paulista (PAP), através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e com recursos próprios do município.

O intuito da reforma é melhorar as condições desse espaço público, proporcionando uma melhor estrutura para a população desfrutar de atividades de lazer, práticas esportivas e exercícios físicos.

A empresa vencedora da licitação pública, Construserv Serviços e Construtora Ltda, vai instalar uma série de equipamentos urbanos na praça: área de recreação com brinquedos acessíveis; área destinada à prática de atividades físicas; pista de corrida; espaço para apresentações culturais; vestiários; banheiros acessíveis.

A requalificação contará com recuperação da quadra poliesportiva, que terá substituição do alambrado, pintura do piso e instalação de novos equipamentos, como conjunto de futsal, vôlei e tabela de basquete. As calçadas serão recuperadas dentro dos padrões de acessibilidade.

Além disso, serão construídos espaços de convivência com caramanchão para jogos de tabuleiro no entorno da praça. Também haverá ampliação da vegetação arbórea.

A revitalização está em sintonia com a ideia de cidade saudável e com a importância da criação de ambientes com áreas de inclusão social, em que todos possam ter acesso aos serviços básicos de lazer e às práticas esportivas.