IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail

Notícias

Saúde |

Paulista dá continuidade à vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

O município disponibiliza três polos exclusivos para a imunização infantil, sem necessidade de agendamento


 

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, está dando continuidade à vacinação de crianças entre cinco (5) e 11 anos com comorbidades e também à de todas as crianças de 11 anos. 


A imunização ocorre em três polos, por ordem de chegada (sem agendamento), de segunda-feira (24) a sábado (29), das 9h às 16h. 


O governo municipal disponibiliza três polos exclusivos para a vacinação infantil: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), no Janga, Colégio Firmino da Veiga, no Centro, e no Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe.


Para facilitar o registro da dose aplicada, é necessário estar munido de CPF ou Cartão SUS; RG ou Registro de Nascimento, além de comprovante de residência. Devem ser apresentadas as documentações da criança e também do adulto. O grupo com comorbidade precisa apresentar laudo médico, além da documentação pessoal.


Na primeira etapa, foram vacinadas somente crianças com doenças neurológicas crônicas e com distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo. A imunização desse grupo continua liberada.


A contraindicação vacinal existe apenas para quem possui reação alérgica grave (anafilaxia) a qualquer um dos componentes do imunizante. Até o momento, nenhuma criança apresentou quadro de reação adversa no município. 



Laudo médico


Os pais ou responsáveis precisam apresentar, no momento da aplicação, laudo médico da criança com comorbidade.


Os pais ou responsáveis também devem apresentar laudo médico para a vacinação de crianças com doenças neurológicas crônicas e com distúrbios do desenvolvimento neurológico, como Síndrome de Down e Autismo.

  Comorbidades As comorbidades que possuem prioridade na vacinação infantil são aquelas elencadas no Plano Nacional de Operacionalização (PNO): diabetes mellitus, as pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, doenças cardiovasculares, obesidade grave, doença renal, cirrose hepática e imunossuprimidos.

Orientação aos pais

A vacina para crianças de 5 a 11 anos tem dosagem e composição diferente daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A tampa do frasco - Comirnaty (Pfizer/Wyeth) - deve estar na cor laranja. Essa diferenciação ajuda na identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. 


O grupo receberá duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 56 dias (08 semanas) de intervalo. 


Por precaução, a vacina contra a Covid-19 não deve ser administrada simultaneamente a outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado um intervalo mínimo de 15 dias.


Os pais, mães ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência dos pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito. A vacina salva vidas!



Confira os polos de vacinação para as crianças

De segunda-feira (24) a sábado (28) - 9h às 16h


- Centro de Paulista: Colégio Firmino da Veiga. Rua Travessa do Sabugi, s/n.


- Paratibe: Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima. Rua Henrique Dias, nº 85. 


- Janga: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup). Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441