IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Paulista realizou 1ª Mostra de Curta-Metragem Ambiental da cidade

A ação exibiu filmes sobre temas ambientais de grande relevância e promoveu um debate entre os participantes

 

 

 

Nesta terça-feira (14), aconteceu a 1ª Mostra de Curta-Metragem Ambiental da Cidade do Paulista. O evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA), aconteceu no cinema do Paulista North Way Shopping.

 

Com o apoio do Cinesystem Cinemas e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), a iniciativa apresentou material audiovisual sobre temas ambientais produzidos pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) - vinculada à SEDURTMA.

 

Na exposição, foram abordados temas de grande importância, como a recuperação de áreas degradadas e a destinação de resíduos eletroeletrônicos, além da preservação das tartarugas marinhas e dos peixes-bois. A abertura foi realizada pelo secretário Executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo. Após a exibição dos vídeos, foi iniciado um debate com os participantes.

 

Buscando intensificar o trabalho de educação ambiental desenvolvido no município, a mostra contou com a presença de estudantes, guardas municipais, ativistas, técnicos, especialistas e representantes de diversos segmentos do meio ambiente no município.

  

O coordenador do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do Paulista (NSU), Sílvio Batista, foi o responsável por coordenar a atividade. “Ficamos muito felizes com essa primeira edição. Temos certeza que plantamos uma semente e vamos colher resultados positivos”, disse ele.


O secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes, esteve presente e falou sobre a questão ambiental na gestão do prefeito Yves Ribeiro. “Acho que estamos no caminho certo. São 11 meses da gestão de Yves e já conquistamos nossa primeira viatura da patrulha ambiental, assumimos a gestão das tartarugas marinhas, com o endosso do ICMBIO, firmamos parcerias com institutos para uma melhor gestão do resíduo sólido do município e já implementamos algumas boas iniciativas educacionais, como essa 1ª Mostra”, destacou.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441