Meio Ambiente |

Paulista vai promover 1ª Mostra de curta-metragem ambiental da cidade

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever através dos canais disponibilizados pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente

Buscando intensificar o trabalho de educação ambiental desenvolvido no município, a Prefeitura de Paulista vai promover a 1ª Mostra de curta-metragem ambiental da cidade. A exibição ocorrerá no dia 14 de dezembro, no cinema do Paulista North Way Shopping, das 9h às 12h.

Para participar, os interessados devem realizar uma inscrição. Para isso, duas opções serão disponibilizadas, podendo o cidadão escolher qualquer uma delas: um número de WhatsApp e um endereço de e-mail.

Com o apoio do Cinesystem Cinemas e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), a iniciativa vai apresentar material audiovisual sobre temas ambientais produzidos pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) - vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA).

Serão abordados temas de grande importância, como a recuperação de áreas degradadas e a destinação de resíduos eletroeletrônicos, além da preservação das tartarugas marinhas e dos peixes-bois.

O evento é gratuito, mas terá o número de participantes limitado em razão da pandemia de Covid-19. O uso de máscara será obrigatório.

As inscrições podem ser feitas através dos seguintes canais:

- Whatsapp: (81) 99836-9947

- E-mail:nsusemapaulista@gmail.com

Veja a programação:

9h - Abertura institucional e breve contextualização sobre a mostra

9h30-10h - Exibição dos filmes: Espécies Marinhas: Tartaruga e Peixe Boi

10h00-10h30: Debate

- Mediador: Sílvio Batista - Coordenador/NSURepresentante ICMBio

- Geanne Santos - Analista Ambiental/NSU

10h30-10h45 -  Intervalo

10h45-11h15 - Exibição dos filmes: Recuperação de Áreas Degradadas e Logística Reversa

11:15-11:45 - Debate