Saúde |

Paulista disponibiliza 14 polos e Expresso Vacina na vacinação contra a Covid-19 deste sábado (04)

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (04) a vacinação contra a Covid-19 em 14 polos, além do Expresso Vacina, ônibus que vai imunizar a população em locais de difícil acesso. A vacinação segue ocorrendo sem agendamento no município, bastando ir até qualquer um dos polos disponíveis e levar os documentos necessários.

O município está aplicando a dose de reforço contra a Covid-19 no público a partir de 18 anos que recebeu a segunda dose há no mínimo cinco meses.

Para o público a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde, o intervalo mínimo exigido para receber o reforço permanece de 4 meses. Já para os imunossuprimidos, o prazo continua sendo de 28 dias.

Para receber a primeira dose, é preciso portar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para a segunda e terceira, devem ser levados o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.

Primeira dose

De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Veja os polos para este sábado (04)

9h às 16h

- SESI: Rua São Pedro, Paratibe;

- Parque Aurora: Centro de Paulista;

- Praça Aníbal Fernandes: Jardim Paulista;

- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n;

- Atacadão: Centro de Paulista;

- Escola Anita Gonçalves, Rua Cristovão Colombo, 72, Vila Torres Galvão;

- Escola Manoel Gonçalves: Rua 126, Maranguape I;

- Escola Aquarela: Rua Araxá, 260, Loteamento Nossa Senhora da Conceição;

- Drive-thru da PE-22: Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha;

- Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup): Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga;

- Igreja Nossa Senhora do Ó;

- Shopping Norte Janga;

- Feira Popular, no Centro de Paulista.

9h às 21h

- Paulista North Way Shopping: Centro de Paulista (Piso L1).

Expresso Vacina (04/12) - Itinerário Área Centro

9h às 12h

- Maranguape II: Campo do Zeca Bocão

- Mirueira: Associação de Moradores da Mirueira

Itinerário Área das Praias

9h às 17h

- Conceição I: Associação de Moradores Conceição I: Rua Finlândia, em Nossa Senhora da Conceição.