IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Esportes |

No ciclismo, Kawani Sophia conquista três medalhas de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros 2021

A atleta paulistense Kawani Sophia, 13 anos, conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEB’s), na modalidade de ciclismo. A competição ocorre na cidade do Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, de 30 de outubro a 5 de novembro. A adolescente venceu todas as provas que disputou - nos dias 30/10, 31/10 e 01/11 -, saindo invicta dos JEB's.


Kawani, que é recordista de prêmios em diversos campeonatos, se tornou a primeira pernambucana a conseguir a façanha. A vitória ainda rendeu a ela a classificação para os Jogos Escolares Sul-Americanos, que serão disputados no mês de dezembro, em Brasília (DF).


Em agosto, a jovem venceu a terceira etapa da 13ª Copa Brasília de Triathlon (ciclismo, natação e corrida), na categoria Sprint, realizada em Brasília. Como a modalidade não está presente nos JEB's, Kawani Sophia escolheu competir no ciclismo.


“Não consigo explicar, só tenho gratidão em conquistar o ouro nos JEB’s. Foram muitos dias de dedicação para chegar ao pódio", disse a atleta. Ela é orientada pela treinadora Conceição Margarida de Lima (Ceça). Agora, as duas focam no título Sul-Americano.  



JEB’s


Os Jogos Escolares Brasileiros têm por finalidade proporcionar a participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. 


Promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, a principal competição desportiva escolar brasileira foi retomada após 17 anos suspensa.


Na edição de 2021, cerca de seis mil alunos, de 12 a 14 anos, participam do torneio no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. As atividades acontecem nas mesmas instalações que foram usadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.


Os esportes presentes nos jogos são os seguintes: Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Wrestling, Natação, Taekwondo, Tênis de mesa, Xadrez; e coletivas - Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e Vôlei de praia.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441