Políticas Sociais |

Prefeito Yves Ribeiro inaugura nova sede do Conselho Tutelar Regional das Praias

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, inaugurou nesta quinta-feira (30) a nova sede do Conselho Tutelar Regional Praias. O espaço fica localizado na Avenida Dr. José Cláudio Gueiros Leite, nº 1527, no Janga. O prefeito Yves Ribeiro, acompanhado da secretária da pasta, Kelly Tavares, realizou a inauguração. A unidade é coordenada pela conselheira Adelma Dionízio. Na ocasião, houve um café da manhã para os convidados.

O Conselho Tutelar tem três regionais na cidade do Paulista: Centro, Paratibe e Praias. "O Conselho Tutelar das Praias era o único que não tinha uma sede própria. Era uma luta de anos ter um local para acolher melhor as pessoas atendidas. Então, hoje é um dia muito importante", disse Kelly Tavares.

"A gente precisa unir forças, porque para gente é fundamental fazer um trabalho humanitário. Encontramos uma área social toda sucateada, sem destino. Agora, tem destino, tem cuidado. Aqui, a cada dia que passa a gente vai melhorando a casa das crianças, os conselhos, e assim vamos fazendo uma administração humanizada, dando à sociedade condições de discutir e participar", afirmou Yves Ribeiro.

Participaram do evento os seguintes Conselheiros Tutelares: Edneize Ferreira Lins; José Arnaldo de Lima; Val Araújo; Cícero Delhany (conhecido por Cícero da ONG); Eliab Flávio; Petrônio Márcio; Reginaldo Florêncio; Sandra Duarte; Adelma Dionízio; Joselma Nascimento; Ilo Costa; Irapuan Macedo; Antônio Tavares; Cláudio Xavier e Priscila Marçal.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Vanvan da Jaguarana também marcou presença.

Fotos: Danilo Brito