Educação |

Prefeitura de Paulista apresenta nesta quinta-feira (23) kits escolares que serão distribuídos na Rede Municipal de Ensino

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Educação, vai apresentar os kits escolares que serão distribuídos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A apresentação ocorrerá às 15h, na Avenida Floriano Peixoto, nº 90, próximo ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.

Na ocasião, o Prefeito Yves Ribeiro vai realizar uma entrega simbólica a 17 alunos, representantes de 17 escolas do município. A partir da primeira semana de outubro, os materiais escolares começarão a ser entregues nas unidades de ensino.

O município tem 20.487 estudantes matriculados em 58 escolas da rede municipal. Os kits contemplam todas as modalidades de ensino (Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e EJA - Educação de Jovens e Adultos) e são compostos por bolsa, cadernos, lápis, borracha, cola e outros materiais.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos aos grupos de WhatsApp das unidades de ensino, pois é através do aplicativo de mensagens que os gestores irão agendar o dia e o horário da entrega.

O evento será restrito aos estudantes, pais ou responsáveis, gestores escolares e veículos de comunicação. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão respeitados, com uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%.