Gabinete do Prefeito |

Yves Ribeiro participa de assinatura de ordem de serviço da megaobra de abastecimento das cidades da Região Metropolitana Norte

O Prefeito Yves Ribeiro participou, na manhã desta sexta-feira (17), da assinatura da ordem de serviço da megaobra de Arataca II. A intervenção visa melhorar o abastecimento de água nas cidades da Região Metropolitana Norte do Estado de Pernambuco, inclusive Paulista. O ato ocorreu na mesma solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço da recuperação da PE-18, que atenderá o distrito industrial de Paulista e Abreu e Lima. A megaobra de drenagem já foi iniciada.

O investimento do Governo do Estado de Pernambuco será de 120 milhões de reais, ocorrendo através da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do estado.

De acordo com a Compesa, o serviço vai melhorar o pavimento da cidade, pois haverá a troca da rede de drenagem e a consequente desobstrução do sistema.

“É fundamental cuidar do abastecimento de água, esse bem tão precioso, nos municípios da nossa Região Metropolitana Norte. Desde o início do ano venho conversando com o governador Paulo Câmara e com outros prefeitos. Precisamos de união, precisamos trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Yves Ribeiro.

“Vamos iniciar a obra de Arataca II, que vai beneficiar Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e Olinda no abastecimento de água. Com essa obra, esperamos resolver definitivamente essa questão na Região Metropolitana Norte de Pernambuco. Conversamos muito com o Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, com o Prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha e com outros prefeitos. Temos conversado muito e buscado ações conjuntas, que possam efetivamente beneficiar a população” afirmou o governador Paulo Câmara.

Também compareceram ao evento o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, e o vice-prefeito Murilo Vieira; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e deputado estadual Eriberto Medeiros, os deputados estaduais Gustavo Gouveia e Isaltino Nascimento; o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes; o secretário de Projetos e Programas de Paulista, Jorge Carreiro; o vereador de Paulista, Eudes Faria, e outras autoridades.