Saúde |

Paulista reduz intervalo da segunda dose da Pfizer para 60 dias

O agendamento será liberado às 16h desta sexta-feira (10) para aqueles que receberam a primeira dose da Pfizer há 60 dias ou mais A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, reduziu o intervalo da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 de 90 para 60 dias. A medida está em conformidade com a orientação da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. O agendamento será liberado às 16h desta sexta-feira (10) para aqueles que receberam a primeira dose da Pfizer há 60 dias ou mais.

O intuito da redução é ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo. A população deve conferir a data que recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer no Cartão de Vacinação para saber se já pode realizar a marcação.

Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do endereço. No local, dia e hora marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência.