Políticas Sociais |

Em Paulista, CRAS segue programação e realiza ação no Chega Mais

Na última sexta feira (27), a ação ocorreu na Comunidade do Chega Mais, beneficiada com uma série de serviços, programas e benefícios

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, vem promovendo ações em comunidades carentes através dos CRAS. Nesta última sexta feira (27), a ação ocorreu na Comunidade do Chega Mais, na Rua Gabão, nº 27, Pau Amarelo. A Associação dos Moradores da Vila João Fonseca de Albuquerque recebeu uma série de serviços, programas e benefícios.

Todas as ações realizadas pelo CRAS foram contempladas na ocasião: Carteira do Idoso; Cadastro Único; Bolsa Família; informações do BPC/LOAS; informações e inclusão do Programa Criança Feliz; encaminhamento para retirada da segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, e do DAD; orientações de requerimento da Carteira de Livre Acesso.

Também foram ofertadas inscrições realizadas em cursos superiores ou de pós-graduação da FASUP, com desconto de 50% na matrícula e mais descontos nas mensalidades.

A programação disponibilizou cabelereiro masculino, 200 litros de leite para a comunidade, através do “Leite para todos”, e atividades recreativas, como pula-pula, piscina de bolas e teatro de bonecos.

A iniciativa também contou com a participação da Secretaria de Saúde, que disponibilizou os seguintes serviços: vacinação antirrábica; teste rápidos de leishmaniose, filariose, HIV, sífilis e hepatite C; distribuição de hipoclorito; agendamento da vacina contra a Covid-19; aferimento de pressão e glicose, e serviços de saúde bucal para crianças.