Educação |

Paulista realiza a II Jornada Formativa Virtual da Rede Municipal de Ensino e homenageia os 100 anos de Paulo Freire nesta quarta-feira (21)

A programação ocorre em dois horários e tem duas transmissões simultâneas, no Youtube, aberto ao público, e no Google Meet, para os inscritos. A íntegra do evento online será disponibilizada na quinta-feira (22)

Sob o lema “A leitura de mundo na construção dos saberes”, a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Educação do município, está realizando hoje a II Jornada Formativa Virtual da Rede Municipal de Ensino. A programação terá duas transmissões online simultâneas, através do YouTube e Google Meets, nos horários da manhã e da tarde.

O evento online também é coordenado pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Educacional-Gerência Pedagógica, vinculada à Secretaria de Educação.

A primeira parte ocorreu das 8h às 10h40, com a participação do prefeito Yves Ribeiro e da secretária de Educação, Jaqueline Moreira, que esteve acompanhada dos secretários Executivos Francisco Santos e Adriano Lobo. O poeta Edgar Diniz abriu o encontro online declamando poesias e trazendo mais brilho para o momento.

Ainda nesta manhã, houve a palestra ‘O pensamento de Paulo Freire no contexto da educação brasileira: desafios, perspectivas e o esperançar’, promovida por Targélia Albuquerque. Logo após a exposição, foi iniciado o Círculo de Saberes, que apresentou diversos questionamentos sobre sustentabilidade, alfabetização, multiculturalidade, identidades, colaboração no contexto educacional, reflexões sobre a prática docente e antirracismo.

A primeira parte da Jornada Virtual retorna às 13h30, se estendendo até às 16h10, com transmissão do canal do YouTube ‘Educação em rede: canal educativo do Paulista’.

A segunda parte iniciou às 10h50 e segue até às 16h20, via Google Meet, cujo link de acesso foi enviado para o e-mail dos inscritos.

Na quinta-feira (22), a íntegra da II Jornada Formativa Virtual será disponibilizada no canal do YouTube ‘Educação em rede: canal educativo do Paulista’, das 9h às 11h45, e das 14h às 16h45.