Políticas Sociais |

Solidariedade marca o sábado em Paulista

A Campanha “Paulista de mãos dadas contra a fome’, coordenada pela Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, dirigida pela secretária Kelly Tavares, vem atendendo uma grande quantidade de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social e comunidades afro-indígenas no município.

No sábado (19.06), cestas básicas foram distribuídas no Janga, na Colônia de Pescadores; na Jaguarana, na Palhoça de Seu Guga, na comunidade de Uruba; no Engenho Maranguape; e no Nobre. A dona de casa Maria das Graças ficou muito feliz em ser agraciada. A felicidade de receber uma cesta básica também é retratada no gesto de gratidão de cada um(a) que passa por um momento difícil, principalmente no período de uma pandemia mundial.

Na manhã desse sábado (19.06), os secretários Jorge Carreiro e Cláudio Nunes reforçaram a importância da campanha e vestiram a camisa da solidariedade.

A campanha ‘Paulista de mãos dadas contra a fome’ conta com o apoio da iniciativa privada e pública, na arrecadação dos donativos, com a intermediação do Banco do Nordeste e parceiros como o Atacadão, Construtora Tenda e CDL Paulista. Os funcionários e secretários do município também colaboram doando alimentos, na luta contra a fome.

As doações podem ser realizadas nas empresas citadas ou no Centro Administrativo, na Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, e nos polos de vacinação da covid-19.