IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Prefeitura de Paulista realiza ação de prevenção à covid-19 nas escolas municipais

Programa Saúde na Escola promove conscientização das crianças e adolescentes por meio de aulas remotas 


A Prefeitura da cidade do Paulista, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação,  e através do Programa Saúde na Escola, vem realizando ações de prevenção contra a covid-19 nas unidades de ensino municipais. As atividades ocorrem em aulas remotas (on-line).


É um trabalho de conscientização, que tem por objetivo fazer os alunos entenderem que o trabalho de prevenção contra o coronavírus não é uma atribuição exclusiva dos profissionais da saúde e dos adultos. Na verdade, tal ação demanda um esforço coletivo, pois a contribuição de cada um é fundamental para reduzir ao máximo a circulação do vírus e os danos causados pela pandemia.


Os professores trazem ao conhecimento da criança ou do adolescente a noção de que ele faz parte da comunidade e que também deve ajudar. É de grande importância haver entre esses jovens o entendimento de que a utilização de máscaras, a constante higienização das mãos e o distanciamento social é uma responsabilidade deles perante a sociedade.


O Programa Saúde na Escola também disponibiliza para os professores materiais de apoio com vídeos curtos e sugestões de atividades as quais os profissionais podem colocar em prática nessa ação.


Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441