Saúde |

Em Paulista, agendamento da vacinação contra a covid-19 é liberado no site e aplicativo

O município disponibiliza oito pontos de vacinação, que funcionam de segunda a sábado, das 09 às 16h. Na próxima segunda-feira (07), é iniciada a imunização do público geral a partir de 50 anos com a AstraZeneca

Dentro do Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19, foram disponibilizadas pela Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, 10.940 vagas para agendamento - 128 para a vacina CoronaVac, 10.387 para a AstraZeneca, e 425 para a Pfizer. Esse quantitativo é referente às marcações realizadas para vagas disponíveis da última sexta-feira (04) até a próxima sexta-feira (11). O agendamento está liberado até que todas as vagas disponíveis para a semana sejam preenchidas.

Todas as sextas-feiras, a partir das 18h, um novo ciclo de agendamento será aberto, com vagas disponíveis sempre para a semana seguinte. A marcação pode ser feita através do site agendamentovacinapaulista.com.br ou do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site.

A partir segunda-feira (7/6), o público geral com idade a partir de 50 anos começa a receber a vacina da AstraZeneca, bem como os seguintes grupos:  pessoas em situação de rua; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores de transportes de aquaviários; caminhoneiros e trabalhadores industriais.

Os trabalhadores deverão comprovar vínculo empregatício, através de declaração expedida pela empresa empregadora. Além disso, a empresa deverá estar situada no município do Paulista.

O imunizante da AstraZeneca também segue sendo utilizado em outras sete categorias: trabalhadores da educação básica, superior e de escolas profissionalizantes (18+); comorbidades (18+); farmacêuticos; médicos veterinários; trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (garis e motoristas do setor); gestantes e puérperas; profissionais de saúde que atuam no município.

A marcação online poderá ser realizada até que seja preenchido o quantitativo de vagas liberado. As data e os locais do agendamento serão informados após a conclusão do procedimento, e a informação é gerada automaticamente tanto no site quanto no aplicativo.

Após a realização do trâmite, a Prefeitura de Paulista indica que o munícipe fique atento às datas contidas no site. Para facilitar e agilizar o processo, é importante levar o comprovante gerado na plataforma.

Na próxima segunda-feira (07), um novo polo de imunização será aberto no Paulista North Way Shopping, aumentando o número para oito, com funcionamento da imunização de segunda a sábado, das 9h às 16h, assim como em todos os demais pontos.

Confira os locais:

- Clube Municipal do Nobre

(Rua do Nobre, s/n)

- Clube Municipal de Paratibe

(Rua Doutor José Mariano, s/n – Paratibe)

- Paulista North Way Shopping

Centro de Paulista

- Drive Thru da Aurora

(Rua da Aurora – Centro)

- Drive Thru da PE-22

(Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha)

- Drive Thru do Centro Administrativo

(Rua Prefeito Geraldo Pinho Alves,222 - Maranguape I)

- Faculdade de Saúde de Paulista – FASUP

(Avenida Doutor José Gueiros Leite, 7113)

- Igreja Nossa Senhora do Ó

(Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, 7113).

Confira os grupos que já podem realizar o agendamento:

- Público geral 50+

- Pessoas em situação de rua

- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbanos e de longo curso

- Trabalhadores de transportes de aquaviários

- Caminhoneiros e trabalhadores industriais

- Trabalhadores da educação: básica, superior e de escolas profissionalizantes (18+)

- Comorbidades (18+)

- Farmacêuticos

- Médicos veterinários

- Trabalhadores da limpeza urbana e Manejo de Resíduos Sólidos (garis e motoristas do setor)

- Gestantes e puérperas