Saúde |

Prefeitura de Paulista firma parceria com Banco do Nordeste e com a Câmara de Dirigentes Lojistas em prol do Projeto “Juntos pela Vida”

A iniciativa visa proporcionar melhores condições de vida à população de Paulista e distribuir alimentos para os mais necessitados

O projeto “Juntos pela vida” é uma parceria entre a Prefeitura de Paulista, o Banco do Nordeste Agência de Paulista e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulista. Através da iniciativa, o município irá promover ações de solidariedade, atuando diretamente no apoio às famílias carentes que sofrem com os difíceis tempos de pandemia.

Segundo a Secretária Executiva de Assistência  Social e Direitos Humanos, Elisa Alcântara, esse trabalho é de suma importância, em razão da atual situação que o mundo vive. “Esse é um trabalho para proporcionar conforto para quem mais precisa. Os tempos difíceis nos convidam a nos envolver em causas sociais”.

Raimundo Lopes, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulista, afirmou que a parceria precisa superar as necessidades alimentícias das pessoas em vulnerabilidade socioeconômica, e que também precisamos contribuir com carinho, amizade e afeto. “As pessoas, nesses tempos, precisam de muito apoio, e é isso que viemos oferecer”.

O Banco do Nordeste da Agência de Paulista contribuiu de forma direta, contando com o apoio de seus correntistas e funcionários para promover essa ação em prol dos menos favorecidos. “Pretendemos manter essa ação por tempo indeterminado, contando com o apoio de nossos correntistas e funcionários para promover melhores condições aos moradores da nossa cidade”, disse o gerente Honório Valeriano.

A escola beneficiada de hoje foi a Creche Escola Maria de Nazaré. A Presidente da Instituição disse que se sentiu muito honrada por ter sido um meio para ajudar as pessoas do seu bairro. “É uma honra poder contribuir e ajudar. Esse é o motivo pelo qual existimos, ajudar o próximo”.

A gestão municipal continuará com o programa, em parceria com as duas instituições, que aguardam o direcionamento da Secretaria de Políticas Sociais para encaminhar as próximas cestas básicas que contemplarão outro bairro da cidade.