IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Em Paulista, Junho Violeta tem programação voltada contra a violência à pessoa idosa

A abertura do mês conta com curso intensivo sobre envelhecimento saudável e estatuto da pessoa idosa realizado de forma gratuita para rede de proteção social

Junho é o mês de combate à violência contra a pessoa idosa. Chamado de Junho Violeta, o mês de conscientização foi inaugurado pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista nesta terça-feira (01). Na programação, haverá um curso gratuito e intensivo sobre envelhecimento saudável e estatuto da pessoa idosa. As aulas ocorrerão no Centro Administrativo da Prefeitura, em Maranguape I. 

No total, serão seis encontros de formação com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre o processo de envelhecimento saudável e a garantia de direitos da Pessoa Idosa. O curso terá uma carga horária de 30h, com direito a certificado. A formação foi articulada pela Diretoria de Direitos Humanos da Pessoa Idosa do município e é voltada para a rede de proteção social dos idosos, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A ação conta com a parceria do Instituto Boa Vista e apoio do COMIP (Conselho Municipal da Pessoa Idosa do Paulista), CEDPI/PE (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude/PE.

Participaram da formação nesta terça-feira representantes de grupos e associações de idosos; das ILPI´s (Instituição de Longa Permanência para Idosos); do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e das secretarias de Saúde, Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, e secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude. 

O Junho Violeta foi instituído pela  pela ONU - Organização das Nações Unidas - em 2006, e também pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. De acordo com o IBGE, dos 210 milhões de habitantes do país, 37,7 milhões possuem 60 anos ou mais.

Lives e seminário para profissionais da rede de proteção e outras ações estão previstas pela Diretoria de Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Coordenação de Saúde do Idoso. Além disso, haverá um vídeo alusivo à campanha no município. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441