Serviços Públicos |

Paulista amplia sepulturas no Cemitério Municipal Campo Santo São José

Em paralelo a essa medida, a Prefeitura também está licitando a ampliação de um novo espaço para sepultamentos

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está construindo novas sepulturas no cemitério municipal Campo Santo São José. O equipamento centenário foi fundado em 1912 e está operando próximo de sua capacidade total, mas como precaução, está ampliando em 180 o número de sepulturas. Desse total, 60 estão em execução.

Em paralelo a essa medida, a Prefeitura está licitando a ampliação de um novo espaço para sepultamentos. A iniciativa não ocorre exclusivamente pelos óbitos causados pela Covid-19, mas também pela demanda natural, devido ao aumento da densidade demográfica do município.

O Secretário Executivo da pasta, George Freitas, falou sobre o projeto que está em andamento: "Este projeto está sendo acelerado, para que possamos a partir daí, desse estudo, liberar além das 180, em torno de 300 a 400 vagas com essa ampliação definitiva. E a partir daí dar uma tranquilidade e certeza à população de Paulista, que terá um cemitério que consegue comportar a sua população neste momento tão difícil que estamos passando."

Acerca da administração dos sepultamentos no Cemitério, é feito todo um levantamento de antemão, verificando se o cidadão faz parte do município do Paulista. "É importante saber que só sepulta aqui na nossa cidade munícipes de Paulista, isso é uma determinação do Prefeito, é um Decreto Municipal e a gente vem respeitando isso. É muito difícil também lidar com a dor das pessoas que chegam aqui sofrendo bastante, porque perdeu seu parente e não conseguiu sepultar. Então, essa ampliação vai dar um resultado significativo no número de vagas”, afirmou Eduardo Araújo, Superintendente de Serviços Públicos.