IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Entulhos de desabamento de parte de imóvel são removidos na manhã dessa segunda-feira (01.03)

Para prevenir desabamentos de imóveis, construções precisam ter acompanhamento profissional e vistoria técnica de órgãos competentes. A Defesa Civil fez uma checagem da remoção dos entulhos, após o término do serviço.

Atualizada às 15h48




Na manhã dessa segunda-feira (01.03), a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, atendeu solicitação da Defesa Civil ao encaminhar uma retroescavadeira e duas caçambas para retirar os entulhos do desabamento de parte de um imóvel no domingo (28.02). 


Foto: Jota Jr.

George Freitas,  secretário executivo de Serviços Públicos,  e o encarregado da empresa Limp Max, Irineu Francisco, acompanharam toda a ação. Após o término da remoção, a Defesa Civil fez uma checagem da remoção dos entulhos. 

Mediante este fato, as construções precisam passar por um acompanhamento profissional com vistoria técnica dos órgãos competentes. Ao notar alguma irregularidade na construção de um imóvel, a Defesa Civil dispõe o disque 153 para vistoria técnica.

O desabamento do puxadinho, na garagem do imóvel, na comunidade da Alameda, em Paulista/PE, ocorreu na madrugada do domingo sob o fenômeno natural de fortes chuvas no município. Dentre os entulhos, material de alvenaria, lajes e estruturas de primeiro andar, além de máquina de lavar e outros eletrodomésticos. Não houve mortes. O casal sofreu escoriações, mas passa bem, após atendimento médico. Outras pessoas da família não foram atingidas, e recebem toda atenção da Defesa Civil. 

De acordo com a vistoria da Defesa Civil, o puxadinho foi construído irregularmente, inclusive o que chamou atenção foi uma distância estranha de uma coluna a outra, deixando a estrutura sem segurança para os moradores da residência.



Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441