Educação |

Técnicos da Educação do Paulista recebem capacitação sobre uso otimizado das ferramentas do Google

O objetivo  é passar de forma prática, recursos e conhecimentos necessários para utilizar as ferramentas do Google Meet e do Google Form

A formação continuada dos professores e técnicos da rede pública de ensino do Paulista é um dos pilares de atuação da Secretaria de Educação do Paulista (SEPA). De terça à quinta-feira (23, 24 e 25), acontecerão oficinas presenciais com técnicos da educação sobre uso otimizado das ferramentas do Google, visando auxiliar técnicos e professores durante as aulas do ensino remoto. As oficinas são encabeçadas pela Gerência de Espaços Ampliados e pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

O objetivo das oficinas é passar de forma prática, recursos e conhecimentos necessários para utilizar as ferramentas do Google Meet e do Google Form. As formações serão realizadas por Regina Trindade (Gerente da gerência de Espaços Ampliados) e Adriana Moreira (Coordenadora do NTE) e surgiu da identificação de dificuldades, por parte de alguns técnicos, em relação ao uso das ferramentas tecnológicas, essenciais nos dias de hoje. Conteúdos ministrados:

• Agendamentos de reunião online;

• Utilização dos recursos da sala de reunião do Google Meet (compartilhar tela, chat, layout de tela, avaliar e desativar câmera e microfone);

• Elaboração de formulário no Google Form.

Nesse primeiro momento, as oficinas serão voltadas para os técnicos da SEPA e acontecerá de forma presencial. Após a oficina, os técnicos atuarão como multiplicadores, garantindo suportes permanentes às comunidades escolares. No mês de março, as oficinas acontecem no formato online, através do  Canal Educativo da SEPA (YouTube), envolvendo professores, supervisores e equipes gestoras.