IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Turismo |

Em Brasília, Prefeito Yves Ribeiro se reúne com Ministro do Turismo e discute projetos para o setor turístico de Paulista

O encontro teve o intuito de buscar investimentos e debater projetos para impulsionar o turismo no município


Na última quarta-feira (10), o Prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, acompanhado do vice-prefeito Dido Vieira e do Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Jorge Carreiro, foi recebido pelo Ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado. A reunião teve o intuito de buscar investimentos e debater projetos para impulsionar o Turismo no município. Na ocasião, foram pleiteados recursos para os 14 km de orla, além do apoio do ministro aos prefeitos do litoral norte. 


O ministro foi convidado a participar de uma agenda com os prefeitos da região, externando o desejo de trazer para o encontro, o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas. Gilson Machado Neto também intermediou junto ao Ministério da Educação, a destinação de 2 novos ônibus para o transporte de alunos da rede municipal do Paulista.


Entre as propostas apresentadas na reunião, para o desenvolvimento do polo turístico da região, está a criação de um Teleférico - que ligaria a praia de Maria Farinha às praias de Nova Cruz, em Igarassu, chegando até o Forte Orange, em Itamaracá. Também foi discutido o projeto Arco Metropolitano, que ligará o município de Goiana ao Porto de Suape, passando por Paulista. 


O turismo é um dos potenciais estratégicos para geração de emprego e renda no município, com destaque para o turismo náutico, área onde Paulista já figura entre as cidades com mais destaque no Nordeste.


Geração de Emprego do Turismo no Brasil

Mesmo sendo um dos setores mais afetados pela pandemia, o setor do Turismo, no Brasil, gerou mais 21 mil empregos formais em 2020. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério da Economia.


Na pesquisa elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Cielo, o Brasil gerou, no ano de 2019, 2,9 milhões de empregos formais no setor do turismo. As atividades de hospedagem e alimentação concentram 67% do total de emprego, movimentando um montante de R$ 238,6 bilhões em toda cadeia produtiva do setor no país. 

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441