Finanças |

IPTU 2021: Prefeitura de Paulista disponibiliza WhatsApp e e-mail para atendimento

• Visando sanar dúvidas da população sobre questões referentes ao IPTU, a Secretaria de Finanças do município oferece serviço de atendimento pelo WhatsApp e através de e-mail

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Finanças, começou na última segunda-feira a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. O município trouxe novidades e estabeleceu descontos para os munícipes. Com a finalidade de auxiliar a população, a Secretaria de Finanças disponibilizou um número de WhatsApp - aplicativo de mensagens instantâneas –  e um e-mail para responder às demandas sobre o IPTU.

O desconto será de até 30% para quem estiver em dia até o final do ano passado (31/12). A título de comparação, o desconto era de até 20% no passado. Já para os contribuintes inadimplentes (com parcelas em aberto), o desconto será de até 15%. No ano passado, o desconto era de até 10% para o grupo. A Prefeitura tem o objetivo de diminuir o número de inadimplentes, que ficou em cerca de 70% dos contribuintes no exercício do ano passado.

Os boletos podem ser solicitados na sede da Secretaria de Finanças - localizada no Paulista North Way Shopping - ou no site da Prefeitura (https://www.paulista.pe.gov.br/site/). O desconto a que cada contribuinte tem direito já vem estipulado no boleto e as informações sobre o pagamento e eventuais parcelas atrasadas estão todas disponíveis no Portal do Contribuinte.

O horário de atendimento via WhatsApp é das 8:00 às 14:00, de segunda à sexta-feira. Confira abaixo os canais de atendimento:

E-mail: finanças.tributariopaulista@gmail.com

WhatsApp: (81) 99707-0329

Como obter o boleto do IPTU na internet?

A Secretaria Municipal de Finanças disponibilizou um passo a passo de como obter os boletos na internet. O tutorial é bem simples e conta apenas com seis etapas. Confira:

1 – Acesse o site da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pe.gov.br) e procure a opção do Portal do Contribuinte no menu vertical do lado direito da página;

2 – No Portal do Contribuinte acesse o menu vertical do lado esquerdo e clique na opção DAM do Exercício Atual;

3 – Preencha os campos solicitados (sequencial do imóvel ou inscrição do imóvel). Esses dados podem ser obtidos nos carnês dos anos anteriores;

4 – Selecione a opção que melhor se adequa em relação à forma de pagamento (carnê total – cota única e parcelas, DAM consolidado, ou escolha um intervalo de parcelas que deseja pagar);

5 – Digite o código da imagem que aparece e clique em imprimir.