Tributos |

Contribuintes devem ficar atentos ao vencimento da 2º parcela do IPTU

Quem optou pelo pagamento parcelado do IPTU deve ficar atento. O vencimento da segunda parcela do imposto é dia 10 de março. A quitação pode ser feita nas agências bancárias e lotéricas.

Vale lembrar que excepcionalmente no mês passado a Secretaria de Finanças mudou a data do imposto para facilitar a vida dos contribuintes. No entanto, a partir da segunda parcela, o vencimento será sempre o dia 10.

Se o contribuinte estiver sem o boleto pode obter o documento pela internet. Basta acessar o Portal do Contribuinte e seguir o passo a passo. O tutorial é bem simples e conta apenas com seis etapas. Confira:

1 – Acesse o site da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pe.gov.br) e procure a opção do Portal do Contribuinte no menu vertical do lado direito da página;

2 – No Portal do Contribuinte acesse o menu vertical do lado esquerdo e clique na opção DAM do Exercício Atual;

3 – Preencha os campos solicitados (sequencial do imóvel ou inscrição do imóvel). Esses dados podem ser obtidos nos carnês dos anos anteriores;

4 – Selecione a opção que melhor se adequa em relação à forma de pagamento (carnê total – cota única e parcelas, DAM consolidado, ou escolha um intervalo de parcelas que deseja pagar);

5 – Use a data do vencimento do imposto;

6 – Digite o código da imagem que aparece e clique em imprimir.