Planejamento, Gestão e Governo |

População do Paulista pode contar com Ouvidoria para reclamações, sugestões ou denúncias

Os paulistenses contam com uma ferramenta eficaz para obter informações ou formalizar queixas referentes a todos os setores ligados à Prefeitura do Paulista. A Ouvidoria Geral da cidade, que atua em prol da prestação de serviços à população, recebe um grande número de demandas, seja de maneira presencial, por email ou por telefone.

O cidadão pode utilizar os serviços da seguinte maneira: entrando em contato, pelos números (81) 3437-2329 ou 995287296, ou ainda pelos e-mails: ouvidoriamunicipal@paulista.pe.gov.br e maurilioouvidoria@hotmail.com. A reclamação é registrada e encaminhada para o órgão ou secretaria responsável, que trata da demanda, devolvendo a resposta para a Ouvidoria, dentro de um prazo determinado por lei. O contribuinte acompanhar o trâmite da demanda.

A apuração da queixa depende da demanda existente, mas, o retorno para o cidadão acontece entre cinco a quinze dias. No caso de assuntos referentes à saúde, o tempo é de até três dias. O horário depende dos meios utilizados.

Caso seja por telefone, o contato pode ser feito de Segunda à Sexta-feira, das 08 às 17h. Se for presencial, o registro é feito no prédio sede da prefeitura, na praça Agamenon Magalhães, das 8h às 13h30. Os demais meios podem ser usados nos fins de semana. A Ouvidoria Geral do Paulista está vinculada à Secretaria de Planejamento, Gestão e Controladoria e funciona no andar térreo da sede da Prefeitura, no centro da cidade.