Ação integrada |

Yves Ribeiro participa de reunião para instalação de Centro Integrado em Paulista

Espaço contará com o Centro de Formação de Professores, Sala dos Conselhos e uma unidade do CIEE

Com o objetivo de instalar no município de Paulista, um espaço para que os jovens aprendizes sejam capacitados e inseridos no mercado de trabalho, o Prefeito Yves Ribeiro se reuniu nesta quinta-feira (11.04), na Procuradoria Geral do Município, com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

De acordo com o prefeito Yves Ribeiro, o Centro Integrado deve ser instalado na antiga Escola Municipal Presidente Kennedy, no bairro da Aurora, área central do Paulista. O espaço contará ainda com o Centro de Formação de Professores e a Sala dos Conselhos, promovendo um ambiente multifuncional voltado para o desenvolvimento educacional e profissional dos jovens da região.

“Há empresas em Paulista que podem absorver a mão de obra dos menores, dando o primeiro passo para a sua profissionalização. Vamos intensificar as reuniões com as empresas, principalmente agora que vamos sancionar a Lei da Aprendizagem", comentou o Prefeito.

Participaram também da reunião, a secretária de Educação, Kátia Clemente; o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Jurandir Bezerra Lins Filho; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Francisca Florentino Lopes; a secretária de Administração, Patrícia Rego Barros; o Procurador Geral, Geraldo Lima; e a promotora de Justiça do Paulista, Rafaela Melo de Carvalho.