IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde do Paulista promove evento alusivo ao Dia da Mulher

Desta vez, a ação ocorreu em Jardim Maranguape

A Secretaria de Saúde do Paulista promoveu, nesta quarta-feira (27.03), na Unidade de Saúde da Família (USF) Jurandir Freire Rezende II, localizado em Jardim Maranguape, diversas atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento teve como foco a saúde da mulher e o incentivo ao comércio local, sobretudo o empreendedorismo feminino. 


A programação contou com exposição de artesanato, de comidas, semijoias, ações de saúde, dinâmicas e bingo recreativo com brindes. A ação também promoveu debate sobre a prevenção do Aedes aegypti, com a participação especial da Superintendência de Vigilância Ambiental, além de atividades volantes como: auriculoterapia e nutricionista, e atividades coletivas com a participação de um profissional de educação física. 


“Trouxemos ao evento a parte clínica, que é a prevenção ao câncer do colo do útero e a endometriose, mas pensamos também em um determinante social, a exposição serviu para divulgar o trabalho dessas mulheres e fazer com que elas sejam reconhecidas na comunidade” comentou a gerente da USF, Fernanda Correia.


A comerciante Sara Rodrigues, de 43 anos, esteve presente no evento como expositora e expressou sua satisfação. “Eu achei maravilhoso porque em  tudo a gente agrega valor, não é apenas sobre a venda dos produtos, você aprende muito também”, disse.


Durante o evento, foram citados exemplos de mulheres inspiradoras que quebraram barreiras e dedicaram suas vidas à igualdade de direitos, entre elas: Dandara dos Palmares, Maria da Penha e Narcisa Amália de Campos.


Fotos: Beatriz Leite

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441