Saúde |

Saúde do Paulista orienta estudantes sobre arboviroses

Iniciativa busca conscientizar os alunos sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Secretaria de Saúde do Paulista em parceria com os agentes de endemias realizou, nesta quarta-feira (20), palestras na escola municipal João Fonseca de Albuquerque, localizada no bairro Nossa Senhora do Ó, sobre os cuidados adequados para evitar as arboviroses. O evento teve como objetivo propagar informações e instruções em relação a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Diretora de Vigilância Ambiental, Silvia Vasco, reforçou a importância do debate dentro das escolas. “As crianças costumam levar para casa o aprendizado do dia a dia. Elas se transformam em mini agentes de endemias quando realizam esse trabalho dentro de suas casas e sua vizinhança”, ressaltou.