Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Escolas particulares de Paulista avançam rumo à regularização

Proprietários, gestores e mantenedores se reuniram com a gestão municipal nesta quarta-feira (13/03)

Uma reunião nesta quarta-feira (13/03), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, discutiu soluções para a regularização de escolas particulares do município. Estiveram presentes cerca de 30 representantes (proprietários, gestores e mantenedores) das unidades de ensino de vários bairros.

Para Márcio Souza, da Escola Criativa, situada em Jardim Paulista, a reunião foi proveitosa. “Foi uma reunião produtiva, pois vimos que nossas demandas estão sendo ouvidas e atendidas. Agradecemos o suporte que a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem dando para que consigamos a nossa regularização”, afirmou.

A presidente da Associação das Escolas de Pequeno e Médio Porte de Pernambuco, Tânia Campos, afirmou que a luta pela obtenção da portaria, que concede a liberação para as escolas funcionarem dentro do município, avançou. “O secretário Raimundo Lopes vai levar nossos pleitos para as outras secretarias para que possamos obter esse documento e funcionarmos dentro da regularidade”, disse.

Raimundo Lopes qualificou como de grande importância a concessão da portaria que dá direito às escolas funcionarem regularmente. “Sabemos que é uma exigência da legislação o funcionamento regular das escolas, com obrigações que envolvem várias áreas, como segurança, meio ambiente, acessibilidade, entre outras. Estamos nos empenhando para que estas unidades de ensino obtenham o documento e passem a funcionar regularmente”, afirmou. Ele acrescentou que, uma vez regularizada, a escola poderá pleitear benefícios, como financiamentos bancários para melhorar sua infraestrutura.