Gabinete do Prefeito |

Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia do Paulista lança projeto de robótica para estudantes

Iniciativa contempla unidade de ensino de Maranguape I

Será lançado, nesta sexta-feira (15/03), na Escola Municipal Marcos Freire, no bairro de Maranguape I, em Paulista, o projeto Robótica em Ação, voltado para estudantes da Rede Municipal de Ensino. O evento acontecerá pela manhã, a partir das 9h, e à tarde a partir das 14h.

O objetivo do projeto, que está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do município, é incentivar os estudantes a entrarem no mundo da robótica, que tem sido cada vez mais utilizada como uma ferramenta de aprendizagem, tanto na educação básica quanto para os próprios professores. Um dos seus principais benefícios na aprendizagem está relacionado à interdisciplinaridade.

Ao desenvolver projetos de robótica, os alunos têm a oportunidade de trabalhar com diversas áreas do conhecimento, como matemática, física, ciências e até mesmo história e filosofia, dependendo do projeto em questão. Isso ajuda a tornar a aprendizagem mais integrada e significativa, pois os alunos conseguem entender como as diferentes disciplinas se relacionam entre si.