Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Cônsul da República Tcheca confirma participação no 1.º Fórum Internacional de Desenvolvimento Econômico do Litoral Norte em Paulista

Evento reunirá representantes de diversos países no dia 21 de março, no Paulista North Way Shopping

O cônsul honorário da República Tcheca no Recife, Jirí Jodas, será um dos participantes do 1.º Fórum Internacional de Desenvolvimento Econômico do Litoral Norte, que será realizado, no dia 21 de março, no Paulista North Way Shopping. Ele confirmou participação durante encontro nesta quarta-feira (22/02), com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Raimundo Lopes.

“Será um prazer participar desse evento. A República Tcheca e Paulista já desenvolveram parceria comercial há algumas décadas. Essa relação se deu na importação de equipamentos para a indústria têxtil, que era bem desenvolvida no município, e na fabricação de cimento”, afirmou o diplomata.

Raimundo Lopes agradeceu a boa receptividade do cônsul, afirmando que esta tem sido a tônica nas visitas que vem fazendo aos consulados. “Nesses encontros acabamos descobrindo alguma ligação entre Paulista e os países, principalmente no âmbito comercial. Esperamos que o município possa fazer bons negócios por ocasião do Fórum”, disse.