Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura do Paulista fortalece parcerias com os sindicatos dos taxistas de Pernambuco e do município

Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece uma linha de crédito para a categoria

Nesta terça-feira (06/02), representantes da Prefeitura do Paulista e dos sindicatos dos Taxistas do Paulista e de Pernambuco se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, localizada no Centro da Cidade. O objetivo do encontro foi fortalecer parcerias com a categoria e incentivar a linha de crédito disponibilizada pela Prefeitura.

“A reunião foi muito produtiva e importante para o incentivo da linha de crédito que disponibilizamos para a categoria. Como também para articular demandas do sindicato em Paulista. A presença dos representantes do estado e do município fortalece ainda mais os vínculos para gerar benefícios para os trabalhadores da área, como o modelo que já é feito no Sindtaxi Pernambuco, órgão que também ofereceu um espaço de lazer no Sítio do Pica-Pau Amarelo para os taxistas daqui”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes.

“Essa parceria que vem ao longo do tempo com a gestão municipal tido sido bastante proveitosa. Hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibiliza uma linha de crédito para os taxistas, bem como a abertura do MEI, para que os profissionais possam ter o CNPJ, e isso é muito importante para que a categoria possa trabalhar e crescer no segmento”, afirmou o presidente do Sindicato dos Taxistas de Paulista, Paulo Torquia (Paulinho).

Participaram também do encontro o presidente do Sindtaxi Pernambuco, Flávio Fortunato, o vereador do Paulista Itamar das Montanhas, e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca.

Fotos: Gloria Marques