Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista vai em busca de investimentos internacionais

Secretários do município se reúnem no Palácio do Campo das Princesas com titular da pasta de Relações Internacionais do estado

Em reunião nesta sexta-feira (19/01), no Palácio do Campo das Princesas, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, o executivo da pasta Jurandir Bezerra Filho, a coordenadora geral, Aline Ramos, e a secretária de Planejamento e Gestão, Terezinha Mousinho, estiveram com a secretária executiva de Relações Internacionais do Governo de Pernambuco, Rayane Aguiar, e com a coordenadora de pesquisa, Mariana Moreira, em busca de colaboração para atrair investimentos internacionais para o município.

O secretário apresentou as potencialidades de Paulista, como grande atrativo para o estabelecimento de empresas: Ótima localização, estrutura viária e terrenos para implantação de novos empreendimentos.

“Paulista é um dos municípios que mais crescem no estado. Esse crescimento populacional e econômico é graças às ações que vêm sendo desenvolvidas nos últimos anos pela gestão do prefeito, Yves Ribeiro, com o oferecimento de incentivos para que novos empreendimentos venham a se estabelecer na cidade”, disse Raimundo Lopes.

Terezinha Mousinho falou do grande potencial de Paulista na área do turismo, visto que o município tem história e praias como Maria Farinha. “O turismo é uma das nossas vocações. O município está inserido numa região, o Litoral Norte, que tem tudo para crescer, se houver uma ação conjunta que envolva os municípios e o estado“, pontuou.

Rayane Aguiar considerou o encontro produtivo. “O importante é vermos o que o município tem a oferecer e o que quer atrair para que possamos direcionar nossas iniciativas. Após essa etapa, vamos inseri-lo nas ações de prospecção de investimentos internacionais do estado”, afirmou.