Saúde |

Saúde do Paulista realiza primeiro colegiado da Atenção Básica para o ano de 2024

Encontro aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura, em Maranguape I

Com o objetivo de tratar de temas para aprendizado, manutenção de alguns projetos e ações, enfermeiros das unidades de saúde participaram do primeiro colegiado da Atenção Básica para o ano de 2024 do município do Paulista. A atividade ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde do Paulista, no Centro Administrativo da Prefeitura, em Maranguape I.

De acordo com o superintendente interino da Atenção Básica, Luiz Neto, estiveram 42 profissionais presentes no evento, entre gestores e enfermeiros. “É de extrema importância  que se mantenha periodicamente esta ação de colegiado, porque aproxima mais os profissionais da ponta com os da Gestão, fazendo com que ambos possam trocar informações importantes para o bom funcionamento da rede de Atenção Básica do Município”, ressaltou Luiz Neto.

Na ocasião, foram discutidas as seguintes pautas: Fluxos da Assistência Social para correto atendimento aos usuários; fluxos da Atenção Especializada com referência em Saúde Mental para melhor Direcionamento dos pacientes que têm essas condições; Informações iniciais sobre novo protocolo para atendimento às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) dentro da Atenção Básica; Apresentação de resultados do projeto de reterritorialização na USF Maria Farinha, bem como apresentação da próxima unidade que receberá o projeto: USF Pau Amarelo; Diretrizes sobre o atendimento a gestantes por parte do Ministério da Saúde.