Saúde |

Paulista quer atrair mais homens para cuidar do corpo

Mulheres são maioria nos programas Saúde em Movimento e Academia da Saúde

Quando o assunto é cuidar do corpo, as mulheres são maioria, pelo menos em duas iniciativas ofertadas pelo poder municipal do Paulista. Um levantamento feito pela Prefeitura nos Programas Saúde em Movimento e Academia da Saúde, existentes na cidade, revela que, enquanto o número de pessoas do sexo feminino atinge 969, o de homens fica bem atrás, com apenas 77 participantes.

Com objetivo de impulsionar a frequência dos homens, a Superintendência de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde, através dos profissionais e coordenação dos Programas Saúde em Movimento e Academia da Saúde, vem promovendo nos 21 polos do Saúde em Movimento e 7 da Academia da Saúde aulões de ginástica, dança, atividades lúdicas e educação em saúde em alusão ao Novembro Azul.

As atividades físicas acontecem às 6h, 6h30, 7h, 7h30, 8h, 17h e 19h. Os horários e dias de funcionamento variam de acordo com as localidades. O trabalho é desenvolvido por profissionais de Educação Física- servidores do município. Outros detalhes no Instagram: @saude_em_movimento_paulista