Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Desenvolvimento Econômico do Paulista sela diálogo com a Associação de Futsal para Cegos de Pernambuco

Um dos objetivos é abrir oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência

No intuito de buscar parcerias para o apoio às políticas paradesportivas no município do Paulista, representantes da Associação de Futsal de Cegos de Pernambuco (AFCP) e da Diretoria da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Direitos Humanos foram recebidos, nesta segunda-feira (15/01), pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca Raimundo Lopes. O encontro ocorreu na sede do órgão, no Centro da cidade.

“Através deste encontro, estamos objetivando a promoção das pessoas com deficiência no ingresso para o mercado de trabalho e o resgate de muitas delas que jamais seriam oportunizadas se não fosse o paradesporto, essa inclusão. Com isso, buscamos não só destacar o cidadão como pessoa, mas também como profissional”, disse o jornalista e presidente da AFCP, Vinícius Passos.

Na ocasião, o diretor da Pessoa com Deficiência do Paulista, Kleber Pyrrho, ressaltou que a Associação de Futsal de Cegos de Pernambuco vem prestando um serviço de inclusão social e acessibilidade a todas as pessoas com deficiência do município. Na promoção do paradesporto, a perspectiva é que esse incentivo possa fortalecer a representação do estado de Pernambuco e da cidade do Paulista.

“Esse acolhimento aqui é importante para que a gente possa buscar, através dos empresários, os patrocínios, e uma estrutura para profissionalizar a atividade de paradesporto aqui da cidade e para facilitar, de certa forma, as contratações das pessoas com deficiência, as oportunizando para o mercado de trabalho”, explicou Pyrrho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, a atual gestão municipal procura construir parcerias e dar oportunidade para desenvolver a questão econômica e promover a inclusão. “Ficamos felizes quando uma instituição como essa nos procura, porque, através disso, podemos procurar parceiros, pessoas que tenham a sensibilidade de ajudar”, concluiu Lopes.

Fotos: Wagner Santos / Prefeitura do Paulista