IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Serviços Públicos |

Curso de operador de máquinas pesadas conclui etapa prática em Paulista

Capacitação profissional foi oferecida através de parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Qualifica Cursos

Durante este domingo (10/12), no bairro do Engenho Maranguape, cerca de 200 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da aula prática do Curso Básico de Operador de Máquinas Pesadas (empilhadeira, motoniveladora, trator agrícola, pá carregadeira, retroescavadeira, escavadeira hidráulica e caminhão munck). A iniciativa se deu através de uma parceria entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Paulista e a Qualifica Cursos. 


Dentre os participantes do curso, esteve a dona de casa Marileide Dantas, de 37 anos. “Estou muito satisfeita e agradecida à Prefeitura do Paulista, por oferecer essas vagas. Quero dizer às mulheres que não tenham vergonha, sejam corajosas. Mesmo que apareçam cursos em áreas com atuação predominantemente masculina, não pensem duas vezes e façam. Isso é enriquecedor para todas nós, é um conhecimento a mais”, disse. 


De acordo com o coordenador de Projetos da Qualifica Cursos, André Dias, o curso contou com aulas práticas, que foram realizadas no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura do Paulista, em Maranguape I. Segundo ele, haverá outras etapas de qualificação e cursos de aperfeiçoamento. 


“O dia de hoje foi para praticar na máquina e poder sair daqui com uma orientação básica, como operador básico, porém, profissional. Isso é apenas uma abertura de portas para as pessoas obterem a qualificação, uma documentação séria e válida. O importante é sair daqui qualificado para o mercado de trabalho”, ressaltou.


A Qualifica Cursos é a maior provedora de cursos do país na área de máquinas pesadas, com atuação em diversos segmentos, como transporte de inflamáveis, reciclagem de CNH e até de idiomas. A empresa opera em 17 estados oferecendo 387 cursos profissionalizantes.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441