IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Finanças |

Em Paulista prazo para indicar imóvel para desconto de IPTU está acabando

Contribuinte tem até esta quinta-feira para garantir o abatimento

Os contribuintes do Paulista têm até a próxima quinta- feira (30) para indicarem o imóvel que receberá desconto no IPTU oriundos de créditos de nota fiscal eletrônica. Para garantir o abatimento, o contribuinte deve lembrar sempre de colocar o CPF na nota no momento da compra em empresas prestadoras de serviços instaladas em Paulista.


Para poder acompanhar os descontos obtidos, é necessário que os interessados façam o credenciamento junto ao Portal do Contribuinte, até o dia 30 de novembro. O link para o serviço é encontrado facilmente no site https://www.paulista.pe.gov.br, clicar em Portal do Contribuinte - Área Restrita - Consulta - Créditos NFS-e x IPTU. 


Por muitas vezes, o consumidor nem sabe que tem créditos a serem utilizados em descontos, no entanto, emitir a nota é obrigação tributária do prestador de serviços, que está sujeito a multa em caso da não emissão.


Em caso de recusa da emissão da nota fiscal por parte de algum estabelecimento, o contribuinte deve entrar em contato com o fisco municipal pelo Whatsapp, através do telefone (81) 99635.0589 informando o ocorrido, o serviço que tomou e o CNPJ do prestador.


É importante ressaltar que o contribuinte sem débitos com o município ainda terá direito aos descontos por estar em dia, pois o pagamento do IPTU sem atraso pode garantir até 30%, somados ao desconto obtido pelos créditos com a emissão da NFS-e. Além disso, a cobrança da nota fiscal e o pagamento dos tributos em dia garantem a execução das obras públicas que a cidade precisa.


Foto: Lucy Oliveira / Prefeitura do Paulista

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441