Esportes |

Paulista lança programa Esporte e Lazer nas Comunidades

Evento começou pelo bairro de Paratibe

A primeira edição do programa Esporte e Lazer nas Comunidades movimentou crianças e adolescentes do bairro de Paratibe, Arthur Lundgren I e II, neste sábado (18.11), no Clube Municipal de Paratibe. As competições aconteceram nas modalidades futvôlei, futsal, futebol de campo, fut-7, voleibol e fui-mesa. O evento também teve funcional, dança, zumba, xadrez, dominó, dama e baralho.

O programa, que seguirá para outros bairros da cidade, é executado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, Superintendência de Esportes e coordenado pela Secretaria de Administração das Regionais. As secretárias municipais Terezinha Mousinho (Planejamento e Gestão) e Kelly Tavares (Políticas Sociais e Direitos Humanos) participaram da entrega de troféus e medalhas, assim como o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Sidney Valério Rodrigues.

O técnico do Vila Nova de Paratibe, vice-campeão do Fut-7, Lendson K., agradeceu à gestão municipal pela realização do evento. “Temos um projeto social na área esportiva e necessitamos de apoio. Parabenizo a Prefeitura do Paulista pela realização de um evento como esse, que incentiva a prática do esporte no município“, afirmou.

“Incentivar a prática do esporte entre crianças e adolescentes é uma forma de colocá-los no caminho do bem e oferecer uma alternativa de futuro", disse a secretária Terezinha Mousinho.