Esportes |

Atleta de Paulista conquista medalha de prata nos Jogos Escolares Brasileiros

Competição acontece em Brasília, onde jovens da cidade também disputarão a Copa do Brasil de Taekwondo

A  jovem atleta do Projeto Social Taekwondo para Todos, Hadassa Jasmim, de 12 anos de idade, conquistou a medalha de prata, categoria  cadete, até 52 kilos, nos Jogos Escolares Brasileiros 2023. A competição está sendo realizada em Brasília (DF). Hadassa é moradora de Arthur Lundgren I e estuda na Escola Estadual Custódio Pessoa.

Além desta competição, os atletas do projeto irão disputar, também em Brasília, entre os dias 13 e 17 de dezembro, a Copa do Brasil de Taekwondo. O objetivo é conquistar uma medalha que concede ao atleta uma bolsa estadual durante um ano, através do Projeto Bolsa Atleta Pernambuco, que vai de R$ 750 a R$ 1.000.

O Projeto Social Taekwondo para Todos, desenvolvido no Clube Municipal de Paratibe, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva em crianças e jovens. A iniciativa funciona como um meio de redução de problemas sociais e educacionais e tem o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.

Fotos: Divulgação/Prefeitura do Paulista