Obras |

Obras de contenção do mar na orla de Paulista prosseguem

Três locais no Janga e em Pau Amarelo estão recebendo intervenções

A Prefeitura do Paulista vem fazendo intervenções na orla do município para combater o avanço do mar. No Janga, foi feito o enrocamento, que consiste na colocação de blocos de pedras, lançados uns sobre os outros dentro da água, para servir como quebra-mar ou proteção contra a erosão provocada pelas ondas. Em Pau Amarelo, será usado o mesmo processo em mais dois trechos. Um deles, próximo à entrada da Avenida Costa Azul, está em execução.

O secretário de Infraestrutura do Paulista, Lídio Valença, afirma que o projeto para revitalização de toda a orla do Janga está em fase de conclusão, passando a seguir à licitação. “A engorda do mar, que seria a solução definitiva para conter a erosão, depende de parceria com o Governo Federal”, afirmou. Gestões nesse sentido estão sendo feitas pelo prefeito Yves Ribeiro junto aos ministérios em Brasília.

Fotos: Eudes Pereira/Prefeitura de Paulista