Esportes |

Atleta de Paulista conquista medalha de prata no Campeonato Mundial Escolar de Taekwondo

Disputa foi realizada na cidade de Mazatlán, no México

Morador do bairro de Jardim Maranguape, integrante da Seleção Brasileira de taekwondo, Saimon José, de 16 anos, foi o único representante de Pernambuco no Campeonato Mundial Escolar, realizado na cidade de Mazatlán, no México, que ocorreu até o último dia 25/06. O rapaz conquistou a medalha de prata na competição.

O jovem atleta, que treina na Academia Resplandecer, também em Jardim Maranguape, é campeão brasileiro e também lidera o ranking nacional. Em 2022, o pernambucano se consagrou campeão do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado em São José (SC), e hexacampeão regional do Nordeste. Além disso, Saimon conquistou também o título de campeão do Rio Open G2, sua primeira competição internacional.