IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Mulher |

Paulista promove empoderamento feminino e combate à violência contra as mulheres

Assuntos foram abordados em seminário em parceria com o Sebrae, Delegacia da Mulher e CDL Paulista

Nesta quarta-feira (05.04) a Prefeitura de Paulista promoveu novas ações para o empoderamento feminino e o combate à violência contra as mulheres. Os assuntos foram abordados em um seminário coordenado pela Secretaria Executiva da Mulher, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Av. Marechal Floriano Peixoto, no Centro. O evento contou com algumas parcerias, através de palestras ministradas pela titular da Delegacia da Mulher em Paulista, Talita Rates, assim como também, da consultora do Sebrae Delas, Juliana Borges, e da empreendedora e diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Paulista, Francisca Nascimento. 


Durante sua participação, a delegada ressaltou a importância do evento, no qual uma das finalidades foi a de informar às mulheres das ferramentas que elas podem utilizar para denunciar os abusos aos quais são submetidas em situações de violência contra elas, e também para ensinar como identificar esse tipo de comportamento nocivo, seja de forma física, moral, econômica e social. 


“Quero frisar que a Delegacia da Mulher funciona 24h por dia para atendimento presencial e que os canais para denúncia ou requerer atendimento à distância são: o número de telefone e whatsapp (81) 99488-4199 e o endereço de e-mail 5delmulheres@policiacivil.pe.gov.br “, informou a delegada.


Para a consultora do Sebrae Delas, Juliana Borges, momentos como esse são especiais, pois permitem o acesso à informação e despertam nelas sua liderança e sua vocação natural para o empreendimento. “O programa Sebrae Delas é feito de mulheres para mulheres, e, nós como mulheres, nunca podemos esquecer que temos um propósito, uma missão, que dos desafios realizamos as melhores vitórias e, sobretudo, sempre lembrar de nunca esquecer”, concluiu a consultora. 


A empresária e diretora da CDL Paulista, Francisca Nascimento, destacou que uma mulher que empreende realiza o sonho de muitas outras e é um canal multiplicador de autonomia, sendo instrumento de acesso à igualdade e, sobretudo, de exemplo para muitas outras. “A mulher administra tudo de uma forma mais equilibrada e qualitativa. A mulher que tem uma profissão transforma a sociedade, e o mais importante: propaga o bem-estar não só para sua família, como também para as outras mulheres”, frisou a empresária.   


Dentre as participantes do evento, a artesã Alessandra Maux se mostrou satisfeita com os novos conhecimentos adquiridos durante as palestras. “Estou aqui para aprender mais e para ser multiplicadora de tudo que estou aprendendo, e assim, ajudar a outras mulheres que passam por situações de abuso e que não têm autonomia financeira”, afirmou a artesã.  


“A autonomia econômica das mulheres é necessária e por isso realizamos uma parceria com o Sebrae em Paulista para colocar à disposição destas mulheres 785 novas vagas em cursos e oficinas, para dar oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, assim como, para que empreendam com qualidade e profissionalismo”, destacou a secretária executiva da Mulher de Paulista, Bianca Pinho Alves.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441