Mulher |

Em Paulista, gestão municipal vence Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher

Paulista foi a vencedora em 2023 da premiação concedida pela Alepe

A Prefeitura do Paulista, através do incentivo e da promoção de políticas voltadas para as mulheres, tornou-se vencedora do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher 2023. A iniciativa é da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que anualmente realiza a homenagem às cidades que se destacam na defesa dos direitos da mulher, como no empreendedorismo, capacitação profissional, dentre outras ações.

A premiação será no mês de abril, no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada estadual Gleide Ângelo. “Parabéns à Prefeitura do Paulista. Que sua gestão sirva de exemplo para toda região, pois é assim que se faz política pública para mulheres: com compromisso, respeito e responsabilidade”, elogiou a deputada Delegada Gleide Ângelo.

Através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, na gestão da secretária Bianca Pinho Alves, foi reconhecido pelo colegiado formado  por deputadas da Alepe e por técnicas indicadas pela Secretaria da Mulher do Estado, como o melhor entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

“Estou muito feliz, pois é mais um reconhecimento a um trabalho que realizamos, com muito, muito esforço, compromisso, seriedade e entregas e em resposta à confiança e apoio da Prefeitura do Paulista”, enfatizou a secretária Bianca Pinho Alves.

Para o prefeito Yves Ribeiro, essa premiação só mostra como a gestão está no caminho certo em relação ao que tem sido desenvolvido em termo de políticas voltadas para o público feminino.

“Não é à toa que essas iniciativas de nossa gestão, através da Secretaria da Mulher, na gestão da secretária Bianca Pinho Alves, além de promover o empoderamento feminino através de diversas parcerias para beneficiar essas mulheres, seja por meio de cursos de capacitação profissional, palestras, oficinas, dentre tantas iniciativas da gestão municipal, resultaram nesse reconhecimento do potencial e o carinho que essa gestão tem quando o assunto é o direito da mulher”, concluiu o gestor do Executivo municipal.