Ação integrada |

Paulista inicia levantamento das demandas de população com doenças raras

Com cadastros de 23 pessoas com doenças raras, as visitas começaram nos bairros de Jardim Maranguape e do Janga

No dia da conscientização das doenças raras, comemorado no dia 28 de fevereiro, a Prefeitura do Paulista, através das secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Saúde, iniciou um trabalho com o objetivo de levantar as necessidades desse segmento da sociedade, nos quesitos saúde e assistência social. A ideia é identificar as demandas para traçar políticas públicas mais amplas para essas pessoas.

Um total de 23 pessoas estão nos registros da prefeitura com doenças raras. O grupo faz parte dos programas de saúde e assistência social. A Diretoria da Pessoa com Deficiência, a Coordenação da Pessoa com Deficiência da Saúde e a Assistente Social, realizaram visitas nos bairros de Jardim Maranguape e do Janga para levantamento das necessidades específicas dessa população.

No Brasil, o objetivo da iniciativa é conscientizar a população e buscar incentivos de pesquisa para o desenvolvimento e atualizações das políticas públicas relacionadas às doenças raras.