IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Primeira livraria megastore do Litoral Norte é inaugurada em Paulista

Gerando 35 vagas de empregos diretos para moradores do município, o novo empreendimento vai operar com vendas físicas e online, oferecendo uma série de produtos


Foi inaugurada no sábado (14), na cidade do Paulista, a Livraria Baluarte, primeira livraria megastore do Litoral Norte. É mais um empreendimento inovador atraído pelo município, que vive um momento de crescimento econômico. A loja fica localizada na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2727, no bairro do Janga, e opera nos setores de vendas físicas, E-commerce (atendimento e vendas online), gerência, design gráfico, entregas a domicílio e consultoria em brinquedos pedagógicos. Com uma área de aproximadamente 400 m², a empresa gera 35 vagas de empregos diretos.


A estrutura está sendo aberta por etapas. Neste primeiro momento, o espaço comercializa material escolar, material de limpeza, itens de papelaria em geral, artigos para festa e brinquedos pedagógicos.  Na segunda etapa, serão inaugurados os setores de livraria, gráfica e mobiliários comerciais e industriais, além de um espaço de robótica, que será pioneiro no estado de Pernambuco.


“Na grande maioria das vezes, os itens desse setor de robótica são difíceis de achar e adquirir, como impressoras 3D de última geração, que atualmente só podem ser compradas pela internet. Teremos esses equipamentos aqui e atenderemos as pessoas e as empresas interessadas”, disse o especialista em TI, Leonardo Demétrio, contratado da empresa. 


Na última etapa, haverá a criação de um espaço cultural para apresentações musicais e artísticas, bem como uma área gastronômica com cafés, bebidas e comidas. 


"Somos uma empresa pernambucana e já trabalhamos há muitos anos no setor de E-Commerce. Em 2022, após realizarmos um estudo de campo e uma análise de mercado para expansão de nossas operações, observamos que o Litoral Norte tinha essa demanda reprimida, e assim decidimos inaugurar nossa primeira loja física da região no bairro do Janga. Levamos em conta a densidade populacional e as características do município. A gestão atual oferece processos agilizados e desburocratizados de licenciamento, além de respaldo nas orientações e nas informações necessárias para que a empresa se instale”, ressaltou a gerente do estabelecimento, Wanessa Salustiano, no evento de inauguração.


Presente na ocasião, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, destacou que a Prefeitura tem dado todo o apoio aos empreendedores instalados e aos que desejam se instalar no município. De acordo com o titular da pasta, mais de 100 postos de trabalho são criados por mês em Paulista, o que tem contribuído fortemente para a economia da cidade.


Ao evento de inauguração também assistiram o presidente da Associação do Trade Turístico do município Antônio Júnior, e o jornalista Pedro Tinoco do Observatório de Olinda/Rede Observatório.


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441