Finanças |

Últimos dias para garantir desconto de 30% no IPTU 2023, em Paulista

Para obter o desconto, é preciso estar em dia com o IPTU de 2022 e anos anteriores

Quem precisa regularizar a situação de débitos junto ao município do Paulista, mas ainda não reservou um tempo para isso, necessita ficar atento, pois o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) 2022 encerra o prazo no próximo dia 28 de dezembro. A iniciativa visa facilitar o pagamento de débitos anteriores a 2022, com desconto de até 100% nas multas e juros. Além disso, quitando o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 e dos anos anteriores, o contribuinte já garante um desconto de 30% na parcela única do IPTU 2023.

Através do Refis, os munícipes podem quitar as dívidas lançadas até o dia 31/12/2021, com até 100% de descontos nos juros e multas. Dentre os tributos, estão o IPTU, Imposto Sobre Serviços (ISS) e a Taxa de Limpeza Pública. De acordo com a Secretaria de Finanças do Paulista, também poderão ser parcelados os débitos com cobrança judicial ativa. Para aderir ao REFIS e poder parcelar as dívidas, é preciso estar em dia com o IPTU 2022.

Os descontos variam conforme a quantidade de parcelas que serão pagas. Caso o pagamento seja à vista, o desconto é de 100% nos juros e multas; caso seja em 12 vezes, o desconto é de 75% nas multas e juros; em 24 vezes, são 50% de desconto nas multas e juros; por fim, caso opte por quitar em 36 vezes, serão 25% de desconto nas multas e juros.

Para aproveitar esses benefícios, os contribuintes ou seus procuradores devem se dirigir à Secretaria de Finanças do Paulista, localizada no Paulista Shopping North Way, loja 8, no térreo, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Para consultar os débitos e realizar o pagamento em parcela única, é preciso acessar https://www.paulista.pe.gov.br/site/. Em seguida, é só clicar no botão do Portal do Contribuinte e escolher a opção Parcelamento. Para mais informações, a população pode ligar para o (81) 99635-0491 ou falar com o número de WhatsApp (81) 99635-0589.

Fotos: Wagner Santos / Prefeitura do Paulista