IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Educação do Paulista promove palestras sobre nutrição e saúde pública


Abordagens foram realizadas em cinco escolas da Rede Municipal



Com o tema, Cuidados com a Ingestão de Sódio no Desenvolvimento da Hipertensão Infantil nas Unidades Escolares, foram realizadas, nesta quinta-feira (2.°.12), palestras nas escolas: Etelvino Lins , Comendador Arthur Lundgren, Iracema de Castro, Marcilio Dias e Carlos Drummond de Andrade.



A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde, através de uma alimentação adequada e saudável, desempenhando seu crescimento e desenvolvimento humano conforme as políticas públicas em alimentação e nutrição.


O sódio, componente do sal de cozinha, não é o único vilão da hipertensão. A inclusão de cálcio, magnésio, potássio e fibras na alimentação são de extrema importância para que a hipertensão seja realmente diminuída com melhores resultados.


Uma alimentação adequada, combinada a atividade física, é capaz de retardar o aparecimento da hipertensão.


As abordagens foram ministradas pelas nutricionistas Anna Alzira, da Escola Etelvino Lins; Fabíola Barros, da Escola Iracema Castro; Lelliane Kedma, da Escola Comendador Lundgren; Rayzel Baracho, da Escola Marcilio Dias, e Viviane Nunes, da Escola Carlos Drummond de Andrade.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441