Ação integrada |

Ação integrada da Prefeitura do Paulista apoia campanha ‘Ação Pela Vida’

Há 29 anos o trabalho arrecada alimentos para comunidades vulneráveis

Foi realizada nesta quinta-feira (1º), com a presença de representantes do governo municipal do Paulista, a abertura da Campanha Ação Pela Vida, no bairro de Jardim Paulista. A iniciativa, que acontece há 29 anos na cidade, é desenvolvida pelo Pedreiro Severino Batista de Oliveira e visa arrecadar alimentos para comunidades socioeconomicamente vulneráveis, contando com apoio da Prefeitura.

Até o momento, já foram arrecadados 300 kg de alimentos, que serão entregues por meio de cestas básicas, no dia 21/12, em jantar solidário realizado para 120 moradores de rua e pessoas carentes dos bairros de Mirueira II e do Córrego da Santa Casa. O evento ocorrerá na entrada do Campo do Rivaldo, na Igreja Pestecostal Água Viva, na Mirueira II, às 19h.

Quem desejar contribuir com doações em dinheiro pode ajudar através do Pix de chave 993757058. Para aqueles que desejarem contribuir com doações de alimentos, foram disponibilizados dois pontos de arrecadação.

Um deles fica na CDL Paulista, localizada na Praça João XXIII, 613, Sala 202, 2º Andar, Centro, enquanto o outro está situado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca - Praça Frederico Lundgren, s/n, Centro.

“Há 29 anos que faço essa ação, e faço porque somente ajudando os necessitados é que se faz a diferença na vida deles. Sou um humilde pedreiro, que vai de porta em porta pelas ruas da cidade, sensibilizando os empresários para que todo ano os moradores de rua e as pessoas carentes tenham um afago no mês de dezembro e tenham uma ceia de natal digna, levando alimentos para casa”, afirmou o idealizador da campanha, Severino de Oliveira.

O secretário de Gabinete do Paulista, Marcos Eduardo Oliveira, destacou a importância de oferecer apoio logístico e financeiro à ação, formando uma rede de suporte para aqueles que mais precisam. “Não podemos ser omissos com iniciativas que levam dignidade às pessoas em situação de rua e às comunidades mais necessitadas. Uma iniciativa como essa, que acontece há quase 30 anos, é um exemplo e deve ser apoiada pela gestão municipal”, frisou.

Raimundo Lopes Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município complementou, “Como representantes do poder público de Paulista cumprimos um papel necessário no apoio a ações sociais que também sejam promovidas por particulares e na gestão do Prefeito Yves Ribeiro damos um olhar cuidadoso e com empatia a todo tipo de trabalho que beneficie a população”