Ação integrada |

Paulista realiza ação de cidadania em parceria com a OAB

Atividades de saúde e sociais foram ofertadas ao público

Comemorando o Novembro Azul e o Dia Mundial da Prematuridade, a Prefeitura do Paulista realizou, nesta sexta (18.11), das 10h às 14h, uma ação integrada de cidadania e saúde. A atividade foi promovida em parceria com a Comissão de Direitos da Criança, Adolescente, Idosos e Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, através do projeto OAB Subseção Paulista de Dentro Para Fora.

Foram oferecidos serviços de aferição de pressão, glicemia, massoterapia, orientação jurídica, emissões de cartão do SUS, Carteira do Autista, Carteira de Transporte Interestadual e do cartão de estacionamento para idoso e pessoas com deficiência.

A senhora Renilda Muniz, esteve na ação para obter orientação jurídica e também realizou sessão de massoterapia. "Acho muito importante esse evento, estão todos de parabéns".

A presidente da Comissão de Direitos da Criança, Adolescente, Idosos e Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Paulista, Audenize Nunes, mencionou que a OAB Paulista está aberta a sociedade. “Vamos fazer, em parceria com a Prefeitura, outros eventos, inclusive para crianças com deficiências”.

Crécia Nascimento, residente na Vila Torres Galvão, esteve nas atividades e se beneficiou de vários serviços. "Fico muito feliz com esses atendimentos e estou sendo muito bem atendida".

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade, Raimundo Lopes, salienta que é de extrema necessidade para o município eventos desse perfil. "Além dos atendimentos empresariais é muito importante que a secretaria participe das atividades sociais".

As secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos; Segurança, Mobilidade e Defesa Civil; e de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, foram parceiras das atividades.

Fotos: Gérson Nascimento